'Os efeitos notáveis do limão. Milenares, a grande maioria dos frutos cítricos tem origem na Ásia, em regiões compreendidas entre a Índia e o sudeste do Himalaia. Lá ainda é possível encontrar variedades silvestres - primitivas - de limoeiros. O limoeiro, no início, era um simples arbusto que se espalhava espontaneamente pelo sudeste asiático. 'Citrus', em latim, quer dizer 'limão'. Daí todas as frutas serem parentes etimológicas do limão.
Alimento-me com gratidão e reverência. O alimento é tesouro. Afinal, é o que nos forma. Bom, limpo e justo. Fresco e tenro. Prática do ecogesto. E nutrir e trazer ao paladar sensibilidades, do modo como este as solicita conforme o organismo vai lhe confessando e guiando. Sorve plenitude. 😊🍃🍂🍃🍀 ... l'Alchimie de la Nature. Viviane Anetti. (Goiaba e Alecrim! https://goiabaealecrim.blogspot.com.br)
quinta-feira, 1 de outubro de 2020
Existem relatos de que os romanos já conheciam o limão, usando-o como medicamento, mesmo antes de o fruto ser trazido pelos árabes.
Quanto mais fina a casca, maior a intensidade de solarização do fruto. Ou seja, frutos típicos de climas frios compensam as taxas mais baixas de sol por dia com a espessura de sua casca.
A melhor dica é consumir o limão que está mais abundante, maduro e barato: da safra, espontâneo da estação. É o limão que se apresenta com casca brilhante e pouco rugosa, seu cabinho (ou estrela) solta facilmente, está macio ao apertar, revelando elevada suculência. A natureza nos oferta o que está pronto e próspero!