terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

óleo de canola, etc.

Por Flávio Passos.
  1. Óleo de Canola, aprovado pela associação de cardiologistas! Nada pode ser mais saudável, certo?
  2. Bem, na verdade, isto está longe de ser correto. Além de ser ext...raído de uma semente transgênica, o óleo de Canola, como todo óleo de composição predominantemente insaturada (mono ou poliinsaturado - incluindo os óleos de milho, soja, algodão, gergelim, amendoim, linhaça, girassol e até oliva), é sensível ao calor e estraga quando aquecido.
  3. Por "estragado" entenda um óleo deformado, que para o corpo é um xenobiótico - substância estranha à vida. Os xenobióticos causam inflamações no sistema orgânico por serem vistos como ameaças à integridade do mesmo.
  4. Qualquer óleo insaturado industrializado, a menos que seja prensado à frio (muito raro), guardado em garrafa escura (mais raro ainda) e não tratado com pesticidas (conhece algum?) não pode ser considerado um alimento natural saudável.
    Pelo contrário - qualquer profissional que tenha um mínimo de estudo aprofundado diria que, se há algo para você eliminar da dieta com prioridade, este algo seriam este conjunto de óleos industriais vendidos em garrafa de plástico - possivelmente os principais responsáveis por inflamações nas artérias do coração.
  5. Mesmo que a a$$ociação de cardiologi$tas afirme o contrário.
  6. Saiba muito mais, inclusive sobre quais são as gorduras saudáveis para se utilizar na culinária sem moderação, no artigo que está em nosso website: https://www.puravida.com.br/oleo-de-canola-sera-que-e-saud…/